Dezenas de estudantes dos ensinos secundário e universitário vindos de Lisboa, Guarda, Gandra e Vila Real, 60 vão encontrar-se, a 19 de abril, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para pensar criticamente alguns problemas globais. A 4ª edição do “Dia do Pensamento Crítico”, que conta com o envolvimento de mais três instituições de Ensino Superior, terá lugar no polo II da Escola de Ciências e Tecnologia, entre as 9h e as 17h.
Perante o desafio de encontrarem soluções para problemas como a água, o desperdício alimentar, o envelhecimento demográfico, a crise climática e o movimento estudantil, os estudantes de cada instituição de Ensino Superior trazem, à UTAD, as suas melhores ideias. Caberá ao júri de especialistas avaliá-las para eleger a “melhor” solução para cada cenário apresentado.
Promovida pelo Grupo do Pensamento Crítico e Criativo da UTAD (webPACT), a iniciativa do “Dia do Pensamento Crítico” envolveu um total de 280 estudantes nas sessões realizadas na Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) – Polo de Gandra (16 de fevereiro), na UTAD (28 de fevereiro), na Universidade Lusófona – Polo de Lisboa (2 de março), na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda (8 de março).
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Constantim conquista Taça Distrital de Futsal Sénior Masculino
12/05/2025
Vila Real apresenta exposição alusiva aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
12/05/2025
Radares da PSP | Vila Real | maio 2025
9/05/2025
Autarquia celebra protocolo com Associação Dignitude e Associação Nacional de Farmácias
9/05/2025
ULSTMAD realiza com sucesso procedimento inovador no tratamento endovascular do arco aórtico
8/05/2025
Registo operacional do Comando Distrital de Vila Real
8/05/2025
Vila Real acolheu Ato Consular Itinerante destinado à Comunidade Angolana
7/05/2025
Centenário do nascimento de Luís de Camões foi celebrado com seminário em Viana
7/05/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo