Em apenas um mês, a comunidade académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) entregou cerca de 300 quilogramas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, que, depois de reciclados, vão ajudar crianças com doenças raras e oncológicas a terem um Natal mais Feliz.
A 15 de novembro, foram distribuídos recetáculos pelo campus para recolher os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos trazidos de casa. Paralelamente, foram recolhidos os que a UTAD já tinha destinado para abate. Assim, ao equipamento informático obsoleto ou sem concerto juntaram-se retroprojetores e pequenos eletrodomésticos (ventiladores, máquinas de café, chaleiras, etc.).
A UTAD associou-se, assim, à Campanha de Natal da E-CYCLE – Associação de Produtores de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, que se compromete a converter num valor monetário a quantidade de resíduos recolhida. O donativo será entregue à associação “Espinho Solidário”, que apoia crianças com doenças raras e oncológicas. “As organizações socialmente responsáveis, como a UTAD, devem colocar em prática atitudes que promovam o bem-estar, nomeadamente as que contribuem para o benefício da sociedade e também do meio ambiente”, frisa Cristina Matos, assessora da Reitoria da UTAD para a área do ambiente.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
OS DISTRITOS BENEFICIAM DO ‘SEU GOVERNANTE’?
13/05/2025
Vila Real promoveu a Risoterapia nas escolas de Vila Real
13/05/2025
Freguesias de Bordela e Lamas de Olo em obras de pavimentação
13/05/2025
Constantim conquista Taça Distrital de Futsal Sénior Masculino
12/05/2025
Vila Real apresenta exposição alusiva aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
12/05/2025
Radares da PSP | Vila Real | maio 2025
9/05/2025
Autarquia celebra protocolo com Associação Dignitude e Associação Nacional de Farmácias
9/05/2025
ULSTMAD realiza com sucesso procedimento inovador no tratamento endovascular do arco aórtico
8/05/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo