A partir do próximo dia 6 de agosto, irão iniciar-se os trabalhos de requalificação da Rua João de Barros, entre a Rua de Santo António e a Avenida D. Dinis, informa a Câmara Municipal de Vila Real.
Como consequência direta da realização das obras, vai ser necessário interromper a totalidade do arruamento.
Para garantir a reposição do corte da rua interrompida, serão introduzidas as seguintes alterações de trânsito:
1 - Será invertido o sentido de circulação da Rua de Santo António, entre o cruzamento da Rua Cidade de Espinho e Rua Diogo Cão, até ao entroncamento com a Rua Dr. João de Barros;
2. Será igualmente invertido o sentido de circulação da Rua Cidade de Espinho, entre a Rua de Santo António e o acesso à Rua de Santa Iria;
3. Será garantido, sempre que possível, o acesso pedonal aos diferentes serviços, comércios e habitações existentes. Serão adotados caminhos pedonais, devidamente demarcados, sinalizados e protegidos, de modo a que todas as pessoas e moradores possam ter acesso aos diversos serviços e residências em qualquer hora do dia e sem restrições.
Estima-se que esta fase da obra e os condicionamentos supracitados tenham uma duração aproximada de 3 meses.
Devem, por isso, todos os utilizadores dessas vias (peões e automobilistas) dar especial atenção à sinalização rodoviária temporária e circular com especial prudência enquanto durarem as obras.
Fonte/Foto: CM Vila Real