A ministra da Agricultura, na quarta-feira, disse no parlamento, que há uma proposta relativa ao património da Casa do Douro, a celebrar entre os credores públicos e um contrato de usufruto dos armazéns.
“Não me vou refugiar num processo que está do vosso [Assembleia da República] lado, que é a alteração para a regularização dos estatutos da nova entidade”, referiu Maria do Céu Antunes, que falava no parlamento, numa audição parlamentar nas comissões de Orçamento e Finanças e Agricultura e Pescas.
Contudo, em relação ao património, a governante adiantou que há uma proposta a celebrar entre os credores públicos e um contrato de usufruto dos armazéns da Casa do Douro, na Régua.
Segundo Maria do Céu Antunes, está a ser preparada a celebração dos contratos, com elaboração conjunta entre os ministérios das Finanças e da Agricultura.
Os contratos em causa vão fixar as condições e o âmbito das competências para o exercício de funções de conservação e gestão dos vinhos do Porto.
A Casa do Douro é propriedade da Federação Renovação do Douro e “a Câmara Municipal de Peso da Régua já se manifestou disponível para recuperar aquele património”.
Fundada em 1932, a Casa do Douro foi criada tendo por objetivo regular o mercado e representar os viticultores do Douro.
Em 2016, foi criada uma comissão administrativa para a regularização das dividas da Casa do Douro, cujo mandato terminou três anos depois.
(In Agroportal)
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Câmara Municipal de Vila Real emite Nota de Agradecimento
18/08/2025
AF Vila Real abre candidaturas ao PRID 2025
18/08/2025
Homem detido por incêndio florestal em Vila Real
14/08/2025
Taça AF Vila Real realiza-se a 15 de outubro
14/08/2025
Dia Internacional da Juventude foi celebrado na UTAD
13/08/2025
Ponto Têxtil em Vila Real encerra de 18 a 29 de agosto
13/08/2025
ULSTMAD conta com um aparelho RX de última geração
12/08/2025
UTAD associa-se ao “Prémio Vinha Douro” para distinguir boas práticas na viticultura
12/08/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo